Nei César Mânica recebe prêmio de Personalidade Competitividade Internacional

14 jul
14 de julho de 2017

Mais de 500 convidados, entre empresários, lideranças de entidades, representantes do poder público e formadores de opinião, lotaram as dependências do Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (13), para prestigiar a 45ª edição do Prêmio Exportação RS.

 

Entre as lideranças que receberam uma distinção especial esteve o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que foi eleito por unanimidade pelo conselho do Prêmio como Personalidade Competitividade Internacional 2017. “Me sinto muito lisonjeado com esta premiação e sinto que tenho uma responsabilidade ainda maior em minhas mãos. Nada se constrói sozinho e isto é fruto de um trabalho a frente da Cotrijal como presidente desde 1995, contando com o apoio de colaboradores e produtores. Por isso, dedico o prêmio a toda grande família Cotrijal”, agradeceu Nei César Mânica.

 

É a primeira vez desde 2004 (quando o reconhecimento Personalidade Competitividade Internacional foi criado), que um líder do setor do agronegócio recebe este título. Nas últimas edições, foram homenageados com a distinção lideranças como Alexandre Grandene (presidente do Conselho de Administração da Grandene), Renato Kunst (presidente do Conselho de Administração da Artecola), Heitor Klein (presidente da Abicalçados) e André Gerdau Johannpeter (presidente da Gerdau).

 

A 45ª edição do prêmio

Este ano foram premiadas 43 empresas, de várias regiões do Estado, em 21 categorias. O Prêmio Exportação RS é considerado o maior evento do segmento no País, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no âmbito global.

 

Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial gaúcha, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência de mercado e à visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País.

 

A iniciativa é realizada por um Conselho formado por lideranças de 18 instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho: ADVB/RS, Apex-Brasil, Agenda 2020, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC, PGQP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT) e UFRGS.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal 

Agraciados45prêmio_exportação_advb red IMG_1718 red NeiManica_Cotrijal_discurso red premio imprensa

©2013. Rádio Ceres. Todos os direitos reservados. Agência UpSide