“Brincar e Recordar” é tema da 16ª Toca do Coelho

26 mar
26 de março de 2015

Iniciou nesta quinta-feira (26), a Décima Sexta edição da Toca do Coelho, em Tapera. O evento artístico, cultural e religioso deverá movimentar milhares de pessoas no município, especialmente de crianças. “No ano passado, mais de 50 mil pessoas passaram pela Toca do Coelho. Entre elas, muitas crianças, estudantes de todo o estado,” afirmou o prefeito de Tapera, Irineu Orth.

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Tapera – ACIT, com apoio da Prefeitura, a Toca do Coelho nesta edição terá uma programação voltada aos 60 anos do município de Tapera, emancipado no dia 28 de fevereiro de 1955. “Ao decorrer do ano, todos os eventos promovidos e com apoio da prefeitura serão alusivos ao aniversário de 60 anos de Tapera”, complementou Orth.

O evento, que iniciou nesta quinta-feira se estende até o domingo de Páscoa, dia 05 de abril. Entre as atrações, estão à escolha das soberanas do município, reunião do Comaja, teatros infantis, culinária típica alemã e shows musicais.

Acompanhe a programação oficial através do site da Toca do Coelho.

Ouça a entrevista na íntegra com o prefeito de Tapera, Irineu Orth através do link.

Arsenal e Guarany disputam o 3º lugar da Copa Alto Jacuí de Futsal

26 mar
26 de março de 2015

Na noite da última quarta-feira (25), Tapera sediou as semifinais da I Copa Alto Jacuí de Futsal – Taça Sicredi. América e Asif/Vence Tudo, representantes da Série Ouro, venceram seus adversários, Guarany de Espumoso e Arsenal, respectivamente, e disputarão a final neste sábado (28), em Ibirubá.

Na primeira partida da noite, o Arsenal foi derrotado pela equipe da Asif por 2 a 0. Zezinho marcou os dois gols para a agremiação ibirubense. “A equipe de Ibirubá marcou os dois gols em jogadas de contra-ataque, na falha da nossa marcação. Estamos com a cabeça erguida, fizemos um bom trabalho. Nosso objetivo foi alcançado,” afirmou o treinador do Arsenal, Júlio Dal Canal no final da partida.

Já na segunda partida, a equipe da casa, o América venceu o Guarany por 3 a 2 e garantiu a vaga à final da competição.

Neste sábado (28), a final e a decisão do terceiro lugar serão disputadas no “Ginasião”, em Ibirubá. A partir das 19h30min, Arsenal e Guarany buscam o terceiro lugar. O jogo terá transmissão da Rádio Ceres. Na sequência, América e Asif entram em quadra para definir o campeão do torneio.

Campanha do Arsenal na I Copa Alto Jacuí de Futsal:

Arsenal 3 x 2 Sase/Selbach, em Fortaleza dos Valos

Arsenal 4 x 4 América, em Não-Me-Toque

Arsenal 0 x 2 Asif/Vence Tudo, em Tapera

Gols marcados: 7

Gols sofridos: 8

Saldo: -1

Artilheiro: Dionata com 4 gols.

Vitor Jesus – 1

Márcio – 1

Dionata – 4

Diony – 1

Confira a ficha técnica:

*25 de março de 2015

Arsenal 0 x 2 Asif/Vence Tudo

Arsenal: Diony 1; Léo 17, Bié 19, Dionata 16 e Vitor Jesus 9.

Banco: Claudinho 21; Lukinhas 11, Márcio 10, Jarré 8, Vini 6, Joelso 7 e Túlio 12.

Técnico: Júlio Dal Canal.

Asif: Muralha 30; Zezinho 23, Beiço 55, Gui Fonseca 6 e Ronaldo 9.

Banco: Leco 2, Bernardo 5, Willian 7, Nenê 4, Bruno 12, Lucas 17, Caturra 3 e Darici 8.

Técnico: Guilhermo Verfe.

Arbitragem: Tiago Perini e Lourival Sestari. Anotador: Daiane Germano. Cronometrista: Rudinei Teixeira.

Local: às 19h30min, no ginásio municipal de Tapera.

Gols: Asif – Zezinho (2).

Cartões: Arsenal – Vitor Jesus e Márcio. Asif – Gui Fonseca e Ronaldo.

Craque Rádio Ceres/Deltasul: Muralha.

Transmissão da Rádio Ceres:

Narração: Cristiano Lima;

Reportagens: Odair Antônio Loeff;

Plantão: Alan Rodrigues.

Ouça o resumo no final da partida através do link 

 

11076213_552154304925910_2481448278430334845_n

 

Foto: Arsenal NMT

Moradores reclamam do acúmulo de poeira nas residências e nos veículos

25 mar
25 de março de 2015

A falta de chuva associada à colheita da safra de verão está provocando alguns transtornos aos moradores das localidades de Canela Doce e Bairro Viau. Desde a última segunda-feira (23), ouvintes entraram em contato com a programação da Rádio Ceres pedindo uma solução para evitar o acúmulo de poeira nas residências e nos veículos. Segundo eles, falta infraestrutura no local.

Em resposta, a prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer disse que visitou o interior e alguns bairros constatando o problema. “Estive visitando as localidades de São José do Centro, Colônia Vargas, Arroio Bonito, São Roque, Cachoeirinha, São João do Gramado, Bom Sucesso além de algumas ruas não pavimentadas. Durante as visitas, presenciei o problema do acúmulo de poeira e uma das soluções será colocar resíduo asfáltico nas vias”. Outra alternativa apresentada, porém descartada pela prefeita, a contratação de caminhões tanque para molhar as estradas. “Fizemos um levantamento de preços, porém o custo de cada tanque de água gira em torno de R$100,00, o que dificulta o processo.”

Ouça na íntegra a entrevista com a prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, através do link

 

Imagem: Arquivo pessoal

Identificado corpo encontrado morto em Não-Me-Toque

25 mar
25 de março de 2015

Após algumas investigações, a Polícia Civil de Não-Me-Toque identificou o corpo encontrado morto em adiantado estado de putrefação, no final da tarde do último domingo (22), na localidade de Capão Firme. Trata-se de Vanderlei Stevan, popular Coalhada. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Arlindo Círio da Cunha, Vanderlei já tinha passagens pela polícia, inclusive com participação no homicídio registrado no dia 25 de fevereiro, onde foi encontrado morto Ronaldo da Silva, mais conhecido como Batata. “Confirmamos a identidade da vítima no final da tarde de ontem, após familiares reconhecerem algumas peças de roupas, como moletom, um par de tênis um boné que foram encontradas no local”.

Segundo a necropsia, Vanderlei foi atingido pelas costas, com um disparo de arma de fogo na cabeça, o que caracteriza uma execução.

A Polícia Civil continuará as investigações para identificar o autor do terceiro homicídio do ano no município.

Ouça na íntegra a entrevista com o delegado da Polícia Civil, Arlindo Círio da Cunha através do link

Mais de 80 mil pessoas passaram pela Cuca com Linguiça, em Victor Graeff

24 mar
24 de março de 2015

De nove a 13 de março, a comunidade de Victor Graeff vivenciou mais uma edição do Festival Nacional da Cuca com Linguiça. Em comemoração aos 50 anos de emancipação política e administrativa do município, a décima quarta edição do evento registrou um público superior a 80 mil pessoas. Nos cinco dias de festa, foram comercializados 34 mil litros de chopp – cinco mil litros a mais que na edição passada, seis toneladas de linguiça e 14 mil cucas. De acordo com o prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, o faturamento nos cinco dias chegou a um milhão de reais. “Não só durante a Cuca com Linguiça, mas nos momentos que antecederam o evento, muitas pessoas locaram casas, apartamentos em decorrência da Expodireto e consequentemente a Cuca. Foram cerca de 100 imóveis locados. Além disso, as pessoas que aqui passaram utilizaram-se de nossos serviços, como os mercados, farmácias, posto de combustível o que impulsionou a economia do nosso município.”

Ouça a entrevista na íntegra com o prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen através do link.

10451681_1627215677514165_1260279265166266864_n

 

Foto: Assessoria de Imprensa de Victor Graeff

Clássico regional termina empatado em Não-Me-Toque

23 mar
23 de março de 2015

Na noite da última sexta-feira (20), mais de 600 torcedores acompanharam o clássico regional entre Arsenal e América, disputado no ginásio Poliesportivo Breno Kirinus. A partida válida pela fase classificatória da Copa Alto Jacuí de Futsal – Taça Sicredi terminou empatada em 4 a 4. Dionata (3) e Diony marcaram para o Arsenal. Seco (2), Ranieiri e Rep anotaram para o América.

A partida: Faltando 16 minutos para o término do primeiro tempo, o Arsenal saiu na frente do marcador com Dionata. Em seguida, Dionata, novamente ampliou o placar para a equipe da casa. O América buscou a reação com Ranieri, ex-jogador da equipe não-me-toquense. Rep marcou o segundo gol e empatou a disputa. Seco, duas vezes, fez os gols da virada. Já no final do segundo tempo, Dionata marcou o terceiro gol e Diony buscou o empate, faltando dois minutos para o final da partida.

Com o empate, Arsenal e América se classificaram para às semifinais da competição.

Classificação final da 1º fase:

Chave A:

1º América: 4 pontos

2º Arsenal: 4 pontos

3º SASE: 0 ponto

Chave B:

1º ASIF: 6 pontos

2º Guarany: 3 pontos

3º AFF: 0 ponto

No sábado (21), pelo grupo B, Guarany e Asif se enfrentaram para definir o primeiro e segundo colocado da chave. Em partida disputada, a Asif venceu por 3 a 2 o Guarany e garantiu a primeira colocação do grupo.

As semifinais serão disputadas nesta quarta-feira (25), a partir das 19h30min, no ginásio municipal, em Tapera. A Rádio Ceres transmitirá a partida do Arsenal logo após a apresentação da Voz do Brasil.

1º Jogo: 19horas 30minutos:  ASIF x Arsenal

2º Jogo: 21 horas: América x Guarany

Confira a ficha técnica:

 

Arsenal: Diony 1; Leo 17, Bié 19, Dionata 16 e Vitor Jesus 9.

Banco: Lukinhas 11; Márcio 10, Claudinho 21, Jarré 8, Vini 6 e Joelso 7.

Técnico: Júlio Dal Canal.

 

América: Ban 1; Daniel 3, Ranieri 14, Alisson 55 e Maico 10.

Banco: Bruno 25, Dalcin 58, Mauricio 9, Ismar 15, Lipe 6, Rômulo 8, Marcelinho 27, Andi 18, Ceco 7 e Rep 17.

Técnico: Nuno.

 

Local: às 20h30min, no ginásio Poliesportivo Breno Kirinus.

Arbitragem: Tiago Perini e Valner da Luz. Anotadora: Daiane Germano. Cronometrista: Rudinei Teixeira.

Gols: Arsenal – Dionata (3) e Diony; América – Ceco (2), Ranieri e Rep.

Cartões: Arsenal – Diony, Lukinhas e Claudinho. América – Ban e Rômulo.

Craque Rádio Ceres/Deltasul: Dionata.

 

Transmissão da Rádio Ceres:

Narração: Antônio Sadi Ribas.

Reportagens: Odair Antônio Loeff.

Plantão: Alan Rodrigues

Ouça o resumo através do link

 

11068241_550279921780015_5155081522799341042_n

112 motoristas são multados por excesso de velocidade

23 mar
23 de março de 2015

Desde a última sexta-feira (20), a Polícia Rodoviária Estadual de Tapera multou 154 condutores, destes 112 por excesso de velocidade. As demais infrações foram: seis por falta ou defeito em equipamento obrigatório; oito pelo não uso do cinto de segurança; dois por conduzir veículo sem estar licenciado; um condutor por não possuir Carteira Nacional de Habilitação; dois por conduzir veículo sem documentos de porte obrigatório; um condutor por recusa negativa ao teste do etilômetro, um condutor por dirigir sob influência de álcool e 21 por infrações diversas. No total, foram fiscalizados 468 veículos.

A Polícia Estadual de Tapera também registrou a ocorrência de três acidentes de trânsito. Na sexta-feira (20), na VRS 810, Km 9, em Ibirubá ocorreu um acidente de trânsito, tipo colisão, envolvendo o veículo VW/Gol, placas MID 5013 de Ibirapuitã/RS e um trator marca John Deere 6405, do qual resultou em três vítimas lesionadas, todas tripulantes do VW/Gol, os quais foram encaminhadas ao Hospital de Soledade. Os veículos foram liberados aos proprietários.

No domingo (22), às 00h50min, na ERS 332 km 159, em Lagoa dos Três Cantos/RS, ocorreu um acidente de trânsito, tipo capotamento, envolvendo o veículo VW/Gol, placas MAM 8560 de Tapera. Segundo o boletim policial, o condutor perdeu o controle de direção do veículo, vindo a capotar. Do acidente resultou em danos de média monta no veículo que foi removido do local por guincho particular providenciado pelo condutor. Também no domingo (22), às 4h40min, na ERS 332 km, 160, em Lagoa dos Três Cantos, ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo o veículo VW/Gol, placas ICW 6482 de Marau/RS. Do acidente resultou em danos de média monta no veículo e lesões corporais no condutor.

 

Brigada Militar apreende drogas em Não-Me-Toque

18 mar
18 de março de 2015

Na noite da última terça-feira (17), às 20h10min, na Rua Otto Sthal, a Brigada Militar de Não-Me-Toque abordou um individuo com atitudes suspeitas. Na abordagem foi localizada uma carteira de cigarros com oito maços de cigarro contendo maconha. A droga foi apreendida e o individuo irá responder processo por posse de entorpecentes.

Já às 20h40min, na Rua Espumoso, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de descumprimento de Medida Protetiva. Às 1h10min desta quarta-feira (18), na Rua Frei Olimpio Reichert, foi registrado uma ocorrência com base na lei Maria da Penha. A Brigada Militar foi acionada. Na ação, o autor investiu contra os policiais com chutes e empurrões. O mesmo foi algemado e responderá por crime de resistência e desobediência.

De acordo com o boletim diário da Brigada Militar, nas últimas 24 horas, foram recebidas 32 ligações no telefone 190. Destas, duas geraram ocorrência. Já as viaturas andaram 210 Km, realizando o patrulhamento na cidade.

Imagem ilustrativa

Acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida em Não-Me-Toque

18 mar
18 de março de 2015

Na tarde da última terça-feira (17), por volta das 17h45min, na ERS 142, Km 18, em Não-Me-Toque, ocorreu um acidente de trânsito, tipo abalroamento, envolvendo os veículos Honda CBX 250, placas ILH 6768 de Carazinho e o Ford Focus, placas QIO 0150 de Rio do Cedro, de Santa Catarina. Do acidente resultou em lesões leves no condutor da motocicleta e danos materiais em ambos os veículos.

A Polícia Rodoviária Estadual de Tapera também realizou nas últimas 24 horas, a fiscalização de 116 veículos, destes 11 foram autuados, sendo: um por falta ou defeito em equipamento obrigatório, um por estar com a CNH vencida a mais de trinta dias e nove por excesso de velocidade.

Operação Barão prende 20 pessoas em Tapera

17 mar
17 de março de 2015

Cerca de 80 policiais de toda região do Alto Jacuí realizaram nesta manhã de terça-feira, em Tapera, uma operação de busca, apreensão de drogas além de prisão de indivíduos, denominada de Operação Barão. Na ação foram presas 20 pessoas, sendo 14 homens, sete mulheres e um menor. Também foi recolhido um veículo e um pé de maconha, com mais de três metros de altura.

Em entrevista à Rádio Ceres, o Delegado da Polícia Civil de Não-Me-Toque, Arlindo Círio da Cunha dá mais detalhes. Ouça através do link.

10603254_684523298325610_4251679932193669952_n

Foto: Marcelo Ricardo/Tapera

A cada duas horas, um motorista é multado por excesso de velocidade

17 mar
17 de março de 2015

Nas últimas 24 horas, o Grupo da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera realizou a fiscalização e patrulhamento nas principais rodovias da região. Na ação, foram fiscalizados 72 veículos, destes, 27 foram autuados, sendo: dois por falta ou defeito em equipamento obrigatório; um pelo não uso do cinto de segurança; um condutor por não possuir carteira nacional de habilitação; seis por efetuar ultrapassagem em local proibido, 15 por excesso de velocidade e um por infrações diversas.

Na operação, também foram registrados três acidentes de trânsito. Pela manhã, às 10h15min, na VRS 514, Km 8, em Espumoso, ocorreu um acidente de trânsito, tipo abalroamento, envolvendo os veículos M. Bens, placas ISSO 5210 de Horizontina e o M. Bens, placas IDJ 6084 de Espumoso. Do acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos. Já no final da tarde, às 18h30min, na ERS 332, Km 146, em Tapera foi registrado um acidente de trânsito, do tipo tombamento, envolvendo o veículo moto Honda 250, placas IPB 4695 de Espumoso. Do acidente resultou em lesões leves no condutor. O mesmo era menor de idade e não possuía CNH. Às 19h50min, na ERS 142, Km 14, em Não-Me-Toque, ocorreu um acidente de trânsito, do tipo choque, envolvendo o veículo, placas ITB 5444 de Passo Fundo. Segundo o boletim policial, o carro chocou-se contra uma árvore que estava caída sobre a pista.

 

Banda San Marino completa 30 anos de história

17 mar
17 de março de 2015

Fundada em 1985, a Banda San Marino completa neste ano, 30 anos de história. Formada em Santa Rosa, a banda conta com 17 álbuns, um DVD gravado ao vivo na Argentina, três discos de ouro, um troféu Vitor Mateus Teixeira “Teixerinha” e uma indicação ao 21º prêmio da Música Popular Brasileira.

Na tarde da última segunda-feira (16), integrantes da banda juntamente com o representante comercial estiveram presentes no estúdio da Rádio Ceres, lançando o novo CD e DVD, com 12 músicas, intitulado “To melhor agora”. Na oportunidade, também foram apresentadas as músicas “Saudade devora” e “Vasa”.

Há dez anos na banda, o músico, voz solo e acordeon da banda San Marino, Alan contou um pouco sobre a história do grupo e apresentou a discografia da banda.

Caminhos do Amor (1988)

Manhã de Verão (1988)

O Amor Existe (1990)

Sonho Meu (1993)

Baile da Coceira (1995)

Arrasta Pé (1997)

Morenaça (1999)

Namorinho no Sofá (2001)

Misturinha (2002)

Coração de Pedra (2003, primeiro disco de ouro da banda)

Copo de Cerveja (2006, segundo disco de ouro)

A Força do Amor (2007, terceiro disco de ouro)

San Marino – Ao Vivo na Argentina (2008)

Simples, mas autêntico (2009)

San Marino – 25 anos (2011)

Tô de olho (2012)

Tô melhor agora (2014).

“Somos a terceira geração da Banda San Marino. Iniciamos com a música no estilo mais alemão até 1996/97. Depois disso, a banda que já tinha uma identificação com a música sertaneja passou a tocar mais estilo arrasta pé. Já em 2002, ano que eu entrei na banda, passamos a tocar mais acústico, como o grande sucesso da banda: Foto 3 x 4. A banda San Marino têm várias influências, sertaneja, banda e música alemã. Esta mistura nos fez chegar, onde estamos hoje, completando 30 anos de estrada, sendo referência no ritmo de bandas” complementa Alan.

Membros:

Voz Solo: Valdecir (Maninho)

Guitarras: Alexandre Grass

Teclados: Alexandre Meneguini

Trompete: Machado

Trompete: Cunha

Bateria: Diego

Baixo: Jarbas

Voz solo e Acordeon: Alan

Contatos: (55) 35123814 ou (55) 9962-8653.

Ouça a entrevista com integrantes da Banda San Marino através do link

 

10440258_635955196514431_2789502849189830858_n

©2013. Rádio Ceres. Todos os direitos reservados. Agência UpSide