Fortaleza dos Valos se prepara para a Série Bronze de 2015

16 dez
16 de dezembro de 2014

Localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul, Fortaleza dos Valos está se organizando para participar do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze. Com um pouco mais de cinco mil habitantes, a comunidade fortalezense voltará a participar de uma competição a nível estadual no ano de 2015. Segundo o diretor de futsal, Paulo Alexandro Lopes dos Santos, Fortaleza já disputou competições como a Série Prata, Série Bronze e Taça RBS de Futsal de Cruz Alta e em 2015 voltará ao cenário estadual. “A cidade está mobilizada. Estamos trabalhando em todas as frentes: futsal, marketing, torcida e patrocinadores. Até certo ponto parece um projeto pequeno, mas quando o tiramos do papel e colocamos em prática ele se torna grande. É um alto investimento para um município pequeno como Fortaleza dos Valos.” – destacou Paulo.

Para a escolha do nome e do escudo da equipe, a diretoria promoveu nas redes sociais uma enquete. Por unanimidade, a comunidade optou por Associação Fortaleza de Futsal. Já o escudo, passou por algumas alterações e será feito pela Incomasa, de Não-Me-Toque.

Para comandar a equipe da Associação Fortaleza de Futsal, a diretoria anunciou a contratação de Cassiano Rodrigues, mais conhecido como Canca. Já o grupo de atletas será formado por 12 jogadores do município, além de quatro goleiros e quatro jogadores de fora. Em entrevista à Rádio Ceres, Paulo confirmou o nome de três atletas. “Já fechamos contrato com três jogadores. São eles: Paulinho Cambalhota, ex Asif/Ibirubá; o fixo Ademir Lindner, de Santa Catarina, ex Acaf/Cruz Alta e América/Tapera e o pivô Marcelo Mineiro, de Minas Gerais, ex Tupa/Tupanciretã e Acaf/Cruz Alta. Para fechar o grupo, estamos à procura de um ala esquerdo.” – completou.

Visando o inicio dos trabalhos, no dia 13 de janeiro de 2015, a equipe fará dois jogos treinos ainda em 2014. Nesta quinta-feira (18), às 21 horas, em Augusto Pestana, a Associação Fortaleza de Futsal irá enfrentar a equipe da casa. Na oportunidade, será apresentado o fardamento de treino, produzido pela BKR Sports. Já na próxima terça-feira (23), a disputa será contra a equipe do Arsenal de Selbach, atual campeão municipal.

A apresentação oficial da diretoria, equipe de jogadores, fardamento à comunidade regional será realizada no dia 24 de janeiro, no CTG Estância do Umbu, em Fortaleza dos Valos.

Ainda não há data definida para o inicio do Campeonato Estadual Série Prata. “Tivemos na Federação Gaúcha de Futsal – FGFS e a única informação que nós temos, é que no final de janeiro a entidade realizará uma reunião com as equipes interessadas para organizar o carnê de jogos,” afirmou Paulo.

Somos apaixonados por futsal. Nosso municipal de futsal é conhecido em toda região, pois traz muitos jogadores de fora. É um campeonato de muita qualidade. Nas finais, nosso ginásio está sempre lotado. A comunidade de Fortaleza dos Valos respira futsal.” – conclui Paulo Alexandre Lopes dos Santos, diretor de futsal da Associação Fortaleza de Futsal.

A diretoria da Associação Fortaleza de Futsal é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Rodrigo Augusto; Vice: Carlos Alberto Stefanello; Diretor geral: Sérgio Facco; Diretor de marketing: Luiz Müller e diretores de futsal: Diogo Nogueira e Paulo Alexandre Lopes dos Santos entre outros.

Ouça a entrevista na íntegra com o diretor de futsal da ACF, Paulo Alexandre Lopes dos Santos através do link

 

 

 

Fotos: Fanpage da Associação Fortaleza de Futsal

Colorado conquista título nos pênaltis

15 dez
15 de dezembro de 2014

Não faltou emoção na decisão do Campeonato da Liga Desportiva do Alto Jacuí. No último domingo (14), em Invernadinha, interior de Não-Me-Toque, Colorado e Guarany de Espumoso se enfrentaram pela terceira vez na competição e protagonizaram uma partida digna de final.

Atual campeão da Liga, o Guarany entrou em campo na busca pelo bicampeonato. Já logo aos 14 minutos da etapa inicial, o destaque da equipe Véio abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos, Daniel ampliou o marcador: 2 a 0. No intervalo do jogo, o técnico do Colorado Orlácio Krüguer promoveu algumas alterações táticas e técnicas, com o objetivo de reverter o placar. Após algumas chances desperdiçadas, o primeiro gol do Colorado saiu aos 20 minutos, com Bonaldi. Aos 42 minutos, o jovem Alan marcou o gol de empate, levando a decisão para as penalidades máximas.

Na cobrança de pênaltis, brilhou a estrela de Isaias. O goleiro, eleito craque Rádio Ceres/Deltasul em inúmeras partidas, defendeu duas penalidades máximas. Marcaram os gols para o Colorado: Daniel Müller, Alan e Nenê. Para o Guarany: Jefe e Juarez.

Com a vitória, Não-Me-Toque é tetracampeão na Liga Desportiva do Alto Jacuí.

Campanha do Colorado:

Colorado 1 x  0 Hermany

Boa Vista do Incra 0 x 7 Colorado

Colorado 3 x 3 Guarany

Colorado 3 x 1 AVPO

Colorado 5 x 0 Palmeiras

Boa Vista do Incra 0 x 3 Colorado

Colorado 1 x 1 Boa Vista do Incra

Guarany 2 x 2 Colorado

Colorado 2 x 2 Guarany

Total: 9 partidas

Vitórias: 5 vitórias

Empates: 4 empates

Derrotas: 0.

Aproveitamento: 70,37%

Artilharia:

Nenê – 10 gols

Alan – 5 gols

Jordan – 4 gols

Daniel Müller – 3 gols

Veneno, Isaias, Cleiton, Rafael Barbosa e Bonaldi – 1 gol cada.

 

Confira abaixo os campões da história da competição regional:

Campeões da história:

1996: Campeão: Fortaleza dos Valos/vice: Guarany/Fundesp

1997: Campeão: Fortaleza dos Valos/vice: Quinze de Novembro

1998: Campeão: Guarany/Fundesp/vice: Fortaleza dos Valos

1999: Campeão: Guarany de Selbach/vice: Recreio

2000: Campeão: Recreio/vice: Fortaleza dos Valos

2001: Campeão: Recreio/vice: Guarany de Selbach

2002: Campeão: Selecionado de Selbach/vice: Recreio

2003:Campeão: Parceria ( Não-Me-Toque)/vice: Serrano ( Boa Vista do Incra)

2004: Campeão: Novo Tempo (Espumoso)/vice: Recreio

2005: Campeão: América (Tapera)/vice: Comercial (Cruz Alta)

2006: Campeão: Selecionado de Tapera/vice: Gaúcho (Não-Me-Toque)

2007: Campeão: Recreio/ vice: Serrano (Boa Vista do Incra)

2008: Campeão: Selecionado Não-Me-Toque/ vice: Boa Vista do Incra

2009: Campeão; Colorado (Não-Me-Toque)/vice: Comercial (Cruz Alta)

2010, 2011 e 2012 não houve campeonatos

2013: Campeão: Guarany (Espumoso)/vice: São José (Ibirubá)

2014:Campeão: Colorado (Não-Me-Toque)/vice: Guarany (Espumoso).

 

Confira a ficha técnica:

*14 de dezembro de 2014

Colorado 2 x 2 Guarany de Espumoso

Colorado: Isaias 1; Ismael 2 (Dionathan 17), Maninho 4, Bonaldi 3 e Miralha 6 (Jordan 14); Markley 5, Cassio 8 (Buiu 20), Cleiton 7 (Pita 13) e Daniel Müller 10; Rafael Barbosa 11 (Alan 19) e Nenê 9.

Técnico: Orlácio Krüguer.

 

Guarany de Espumoso: João 22; Rudi 2, Marcelo 3, Jefe 4 e Mateus 6; Lino 5, Leão 8 (Dodô 12), Veio 7 (Roberto 14) e Léo 10 (Alemão 13); Paulinho 11 (Juarez 16) e Daniel 9.

Técnico: Delair.

 

Local: às 17 horas, no estádio Carlito Berghahn, em Invernadinha/Não-Me-Toque.

Arbitragem: Gilmar Mann auxiliado por Valdemar Bandeira e Mauricio Mariano.

Gols: 1ºT: Gol do Guarany, Véio aos 14 minutos; Gol do Guarany, Daniel aos 48 minutos; 2ºT: Gol do Colorado, Bonaldi aos 20 minutos; Gol do Alan, aos 42 minutos.

Cartões: Guarany – Roberto e Juarez. Colorado – Bonaldi.

Vermelho: Guarany – Mateus. Colorado – Rudi.

Pênaltis: Guarany – Marcaram: Jefe e Juarez; Erraram: Rudi, Dodô e Roberto.

Colorado – Marcaram: Daniel Müller, Nenê e Alan; Erraram: Dionathan e Buiu.

Craque Rádio Ceres/Deltasul: Isaias.

Ouça o resumo no final da partida através do link

Confira as fotos do jogo através do link

 

Transmissão da Rádio Ceres:

Narração: Antônio Sadi Ribas

Comentário: Airton Goergen.

Reportagens: Odair Antônio Loeff.

Plantão: Fabricio Nunes.

20141214_170526

20141214_170306

20141214_171153

 

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas

08 dez
8 de dezembro de 2014

Na tarde desta segunda-feira (08), por volta das 14h30min, na ERS 142, rodovia que liga Carazinho a Não-Me-Toque, proximidades do trevo de acesso a Não-Me-Toque ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo um Gol, cor azul, placas IEW 4228, de Carazinho e uma Ecosport, placas IUT 9899, de Espumoso. De acordo com informações de populares que passavam pelo local no momento do acidente, a condutora do Gol teria perdido o controle do veículo. “Estávamos bem próximos do acidente e pelo que vimos, a condutora do Gol teria perdido o controle do veículo rodopiando na pista. Já a motorista da Ecosport não conseguiu desviar e colidiu contra o Gol.” – relata Elisete Tonetto. Ainda segundo informações preliminares, na Ecosport estavam três pessoas que sofreram lesões leves. “Na Ecosport estavam um menino, uma senhora e uma moça. Eles estavam indo para a Ulbra, em Carazinho, onde a moça iria apresentar um trabalho de faculdade. A moça se queixava de dor no braço,” complementou Elisete. Já a condutora do Gol foi encaminhada ao Hospital Notre Dame Júlia Billiart, de Não-Me-Toque, onde neste momento está recebendo atendimentos médicos. O estado de saúde dela é regular. Estavam também no Gol, uma criança que nada sofreu.

A Brigada Militar de Não-Me-Toque, Samu e a Polícia Estadual de Tapera atenderam o acidente. Neste momento, a pista está liberada nos dois sentidos.

Ouça na íntegra o boletim do local do acidente através do link

Brigada Militar recebe 115 ligações no 190 durante o final de semana

08 dez
8 de dezembro de 2014

Nas últimas 72 horas, a Brigada Militar de Não-Me-Toque recebeu 115 ligações no telefone 190. Na última sexta-feira (05) foram 42 contatos, no sábado (06) foram 28 e no domingo (07) foram 45 ligações. Destas, 5 geraram ocorrência.

Durante a realização da 8ª Expo Não-Me-Toque, Show da Stara e demais eventos, a Brigada Militar realizou policiamento ostensivo. Foram rodados cerca de 816 Km, com três viaturas. Na sexta (05), 285 Km, no sábado (06), 283 Km e no domingo (07), 248 Km.

Na última sexta-feira (05), às 9 horas, na Rua Sen. Salgado Filho, 37 foi recuperada uma motocicleta, placas MFC 1501, com registro de furto em Soledade. Também na sexta, às 15h25min, na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 1981, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, o individuo Darlei César da Silva. Segundo o boletim, o mesmo havia furtado uma cadeira de área de uma residência. Já às 22h40min, na Rua Dr. Otto Stahl, 520 foi abordado a motocicleta, placas IMX 1318. O condutor não estava usando capacete, sendo autuado e liberado após providenciar o acessório.

No sábado (06), na Rua Machado de Assis, 61 foi atendida uma ocorrência de Maria da Penha. Um jovem de iniciais F.S.D havia invadido a residência da vítima com iniciais G. K. Ele entortou grades da cerca, quebrou vidros, danificando a residência. A vitima informou que F. é seu enteado. Ambas as partes foram ouvidas na Delegacia de Polícia. Já às 11h20min, na Rua São Sepé foi registrada uma ocorrência de trânsito. O condutor do veículo Ford Escort, placas ADA 8682, foi autuado por conduzir veículo sem CNH e a proprietária por permitir, confiar ou entregar veículo automotor a pessoa não habilitada. Foi confeccionado termo circunstanciado.

 

32% dos veículos fiscalizados foram autuados

08 dez
8 de dezembro de 2014

O Grupo da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera realizou nas últimas 72 horas, atividades de fiscalização e patrulhamento nas rodovias da região. Durante os três dias, foram fiscalizados 298 veículos, destes 98 foram autuados, ou seja, 32,88%.

Segundo o informativo diário da Polícia Estadual de Tapera, das 98 infrações, 43,87% foi motivada pelo excesso de velocidade, ou seja, 43 autuações, seguido de 17 pelo não uso de segurança (17,34%); 14 por falta ou defeito em equipamento obrigatório (14,28%); 8 por infrações diversas (8,16%); 6 por efetuar ultrapassagem em local proibido (6,12%); 4 por conduzir veículo sem estar licenciado (4,08%); 3 por recusa de negativa ao teste do etilômetro (3,06%), 2 por conduzir veículo sem documentos de porte obrigatório (2,04%) e 1 condutor por não possuir carteira nacional de habilitação (1,02%).

Durante o final de semana foram registrados dois acidentes de trânsito. Na última sexta-feira (05), ocorreu um acidente de trânsito, na ERS 223, Km 58, em Ibirubá, envolvendo uma caminhoneta GM Montana, placas IRP 6113, de Santa Barbara do Sul e o Ford Corcel, placas IDE 7762, de Santa Rosa. Do acidente resultou em lesões leves na passageira do Ford Corcel. Já no domingo (07), foi registrado um acidente de trânsito, às 20 horas, na ERS 402, em Selbach. O acidente do tipo colisão envolveu os veículos Ford Fiesta, placas IOF 6198, de Ibirubá e o VW Santana, placas CIS 5922, de Selbach. Do acidente resultou em danos de pequena monta em ambos os veículos.

 

 

 

 

 

Rádio Ceres presente na 8ª Expo Não-Me-Toque

03 dez
3 de dezembro de 2014

Inicia nesta quinta-feira (04), a oitava edição da Expo Não-Me-Toque. A feira comercial, industrial, agropecuária e serviços será realizada no ginásio Poliesportivo Breno Kirinus (Nenão) e arredores. A programação inicia às 18 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial – Acint, com o Seminário do Agronegócio ministrado pelo gerente de produção vegetal da Cotrijal, Silvio Biazus. Logo após, às 20 horas, será realizada a abertura oficial, na Praça de Alimentação. O ato terá a presença de autoridades, convidados e visitantes. Já às 21 horas, iniciam os shows com a Banda Altas Horas e Wilseu Pause.

Na sexta-feira (05), a abertura dos portões para visita está previsto para as 13 horas. No sábado (06) e no domingo (07), os portões serão abertos às 10 horas.

A Rádio Ceres estará dando ampla cobertura ao evento, transmitindo os principais momentos da feira. Nesta quinta-feira (04), a partir das 20 horas, boletins ao vivo durante a solenidade de abertura. Na sexta-feira (05), a partir das 14 horas, transmissão especial dos programas Som Brasil e Chamada Local direto da feira. Já no sábado (06), o programa Mesa Redonda, das 9h30min às 10h30min,  com membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial – Acint, promotora do evento. Pela parte da tarde, a partir das 13h30min, programa Desfile de Bandas – Especial direto da exposição. No domingo (07), boletim ao vivo entre às 10h e 11 horas.

A transmissão terá o patrocínio de: Tere Enxovais, Loja Pano Novo, Comercial Hartmann, Associação Comercial e Industrial – Acint, Perfumaria Bonita, Gehlen Imóveis, Gráfica Grapel, Cotrijal, Marchi Imóveis, Dgnet, Indústria de Madeiras Alto Jacuí, Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Foto Chocks, Liderfer, Prefeitura de Não-Me-Toque, Augustin, Morangos Tsiga, Innovar, Cia do Sono, colchões pra visa, Protege Alarmes e Farmácia Santa Júlia Billiart.

Ouça na íntegra a entrevista, com o presidente da Associação Comercial, Industrial – Acint, Paulo Júnior Gomes da Silva através do link

Confira abaixo a programação oficial:

04/12 – Quinta-Feira

18horas – Seminário do Agronegócio – Auditório da ACINT

Junto ao palco na Praça de Alimentação:

20h  – Abertura Oficial da 8ª Expo Não-Me-Toque.  Presença de autoridades, convidados e visitantes.

Shows a partir das 21horas

Altas Horas

Wilseu Pause

05/12 – Sexta-feira

13 horas – Abertura para visitação.

22 horas – Encerramento da visitação.

Junto ao palco na Praça de Alimentação:

Shows a partir das  20horas

Karta Marcada

Anjos do Hanngar

06/12 – Sábado

10 horas – Abertura para visitação.

10horas às 16horas – Coleta lixo eletrônico junto à feira

22 horas – Encerramento da visitação.

Junto ao palco na Praça de Alimentação:

-Baile melhor idade – 13h 30min às 16h

A partir das 18horas apresentação:

Grupo Vocal do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano

Conjunto Instrumental da Escola Sinodal Sete de Setembro

Shows a partir das 19horas

 Alma Campeira

Star Country

Loirinha do Forró

07/12 – Domingo

10 horas – Abertura para visitação.

21 horas – Encerramento da visitação.

Junto ao palco na Praça de Alimentação:  

17h 30min. – Apresentação da  Unegro

18horas – Apresentação CTG Galpão Amigo

19horas – Entrega do Prêmio Destaque e Revelação 2014.

20horas – Beatos

21h – Sorteio da Campanha Natal Étnico Premiado.

22h – Baladão Nacional

Creedence Cover

Horários  Praça de Alimentação:

Dia 04/12 – 10h  à 00h

Dia 05/12 – Das 10h à 00h

Dia 06/12 – Das 10h à 1h

Dia 07/12 – Das 10h à 00h

 

10734110_727752873987216_7791034206783180268_n

 

Stara promove show com Chrystian e Ralf

03 dez
3 de dezembro de 2014

A empresa Stara Indústria de Implementos Agrícolas estará promovendo nesta sexta-feira (06), no estádio Dr. Waldomiro Graeff, um show nacional com a dupla sertaneja Chrystian e Ralf. Já tradicional, o evento tem como foco principal arrecadar alimentos e brinquedos novos para beneficiar milhares de crianças da região. “Aproveitando esse momento natalino, de final de ano, que o espírito do compartilhamento, das boas ações realmente atinja os corações das pessoas. O público não irá só assistir ao show, mas fazer um grande bem ao seu irmão, seu próximo, pois o foco principal é ajudar milhares de pessoas que precisam na nossa colaboração.” – destacou a gerente de marketing da Stara, Cintia Dal Vesco.

Segundo os organizadores do evento, as empresas beneficiadas serão as mesmas dos anos anteriores: grupo de danças alemãs (Immer Lusting und Durstig e Tanzen Ist Leben); Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo; Associação Holandesa; Centro de Tradições Gaúchas – CTG Galpão Amigo; Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais – Apae Jesus de Nazaré; Associação Beneficente de Amparo ao Menor – Asbam, Escoteiros Guardiões da Nascente e Lar do Idoso São Vicente de Paulo. “Além dos alimentos e brinquedos arrecadados, todo o lucro da venda de bebidas e lanches no show será dividido de forma igualitária entre as entidades. Todos os representantes das organizações beneficiadas estarão juntos com nós trabalhando na noite do evento: é uma forma de não dar o peixe, e sim ensinar a pescar.” – destacou Cintia.

No ano passado, no show nacional com a dupla sertaneja, Chitãozinho e Xororó foram arrecadados 30 mil quilos de alimentos, sendo que 23 entidades foram beneficiadas em 10 municípios da região. “De coração, nós queremos muito que todos tivessem a oportunidade de vivenciar de perto o quanto existem pessoas com carência de alimentos, o quanto estas crianças ficam felizes em receber esses brinquedos.”

A atração principal da noite, o show com a dupla Chrystian e Ralf está previsto para iniciar às 22h30min. Antes, a Banda Stara fará a sua apresentação. Os portões do estádio serão abertos às 18 horas, para facilitar o acesso do público. “Ao longo desses anos adquirimos muita experiência. Para esta sexta-feira foi tudo planejado e organizado. Esperamos que um grande público venha nos prestigiar.” – conclui Cintia.

Quem ainda não trocou 2kgs de alimento ou um brinquedo novo por um ingresso, poderá fazer o mesmo nos mercados de Não-Me-Toque e região, Postos de Combustíveis, Lojas de Brinquedos, Rádio Ceres e Stara Mania.

Ouça na íntegra a entrevista com a gerente de Marketing da Stara, Cintia Dal Vesco através do link

Ouça a música Nova York através do link

10502401_844761378901479_5597656111162477790_n

Colorado e Guarany decidem título da Liga Desportiva do Alto Jacuí

01 dez
1 de dezembro de 2014

“Não repetir a atuação de hoje.” Esta foi a frase que predominou no final da partida, após o empate em 1 a 1 com a equipe de Boa Vista do Incra. Jogando em seus domínios, o Colorado teve uma atuação apagada. Isaias, seguidamente eleito craque Rádio Ceres/Deltasul salvou o Colorado de sofrer a primeira derrota na competição e foi eleito novamente o craque da partida.

Na primeira partida da semifinal, o Colorado havia vencido o Boa Vista do Incra fora de casa por 3 a 0. Na partida de volta, disputada no último sábado (29), no estádio Dr. Waldomiro Graeff, o Colorado não saiu de um empate em 1 a 1. A outra partida da semifinal foi disputada em Espumoso, entre Guarany e AVPO/CMD de Colorado. Na primeira partida, o Guarany havia vencido a AVPO por 3 a 1, em Colorado. No jogo de volta, em Espumoso, o Guarany aplicou uma goleada histórica, 9 a 1.

A decisão da Liga Desportiva do Alto Jacuí irá acontecer neste domingo (07), em Espumoso. A segunda partida da final deverá acontecer no próximo domingo (14), no estádio Dr. Waldomiro Graeff, em Não-Me-Toque.

Confira abaixo a ficha técnica:

*29 de novembro de 2014

Colorado 1 x 1 Boa Vista do Incra

Colorado: Isaias 1; Ismael 2, Bonaldi 3 (Jackson 20), Veneno 4 e Miralha 6; Jonatan 5, Rudi 7 (Mackley), Cleiton 8 (Tailon) e Daniel Müller 10 (Pita 19); Nenê 9 e Alan 11 (Jordan 13).

Técnico: Orlácio Kruguer (Barroso).

 

Boa Vista do Incra: Luciano 1; Hugo 19, Betinho 4, Paneia 3 (Mairon 8), Iago 14, Rubimar 23 (Adílio 5), Bruno 21 (Edilson 9), Iuri 18, Pique 7 (Mauricio 13), Renan 11 e Jalber 2.

Técnico: Rui.

 

Local: às 16 horas, no estádio Dr. Waldomiro Graeff.

Arbitragem: Ilton de Souza, auxiliado por Alex e Gelson Ribas.

Gols: Colorado – Nenê (15’1ºT); Boa Vista do Incra – Renan (7’2ºT).

Cartões: Colorado – Ismael e Rudi; Boa Vista do Incra – Betinho e Renan.

Craque Rádio Ceres/Deltasul: Isaias

Ouça o resumo no final da partida através do link

 

Transmissão da Rádio Ceres:

Narração: Antônio Sadi Ribas.

Comentário:

Reportagens: Odair Antônio Loeff.

Plantão: Fabricio Nunes.

291120141199

 

Foto: Odair Antônio Loeff

Ipiranga vence e se aproxima do líder Santo Antônio

01 dez
1 de dezembro de 2014

Mesmo com o forte calor na tarde do último domingo (30), inúmeros torcedores estiveram presentes na sede esportiva do Ipiranga, na Vila Conceição. O fácil acesso (a beira da ERS 332) motivou simpatizantes de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Mormaço entre outros municípios da região a se deslocarem até o local para assistir um clássico do municipal, envolvendo as comunidades da Vila Conceição (Ipiranga) e Invernadinha (União).

A primeira partida da tarde iniciou às 15 horas, com a disputa na categoria Sub 23. Ipiranga e União empataram em 1 a 1. Na sequência, a categoria principal entrou em campo para o confronto válido pela terceira rodada do turno. Com gols de Everton e Rafael Barbosa, o Ipiranga garantiu a vitória por 2 a 1. O único gol do União foi anotado por Marangon.

Na partida entre Gaúcho e Santo Antônio, disputada em Arroio Bonito, o confronto entre a equipe da casa e o líder do campeonato terminou empatada em 1 a 1. Já na categoria, Sub 23, um novo empate: Gaúcho 0 x 0 Santo Antônio.

Com os resultados do final de semana, o Santo Antônio se mantém na liderança, com sete pontos, em nove disputados. O Ipiranga ocupa a segunda posição com seis pontos. Na terceira posição, o Gaúcho, porém com uma partida a menos. Em quarto e último colocado, o União, com nenhum ponto somado em seis disputados.

Em função da Expo Não-Me-Toque que acontece neste final de semana, a próxima rodada será disputada no final de semana do dia 13 e 14 de dezembro. A possibilidade de ser disputada neste final de semana, a partida atrasada entre União e Gaúcho.

Confira abaixo a ficha técnica da partida transmitida pela Rádio Ceres:

*30 de novembro de 2014

Ipiranga 2 x 1 União

 

Ipiranga: Isaias 1; Fernando 2, Régis 3, Ciso 15 e Cleo 6 (Dudu 12); Diego 5, Marcelo Mainardi 10, Juliano Tariga 11 (Maiquel 14), Zaltron 8, Everton 7 e Rafael Barbosa 9 (Abel 19).

Banco: Lucas 30, Fabricio 13, Andrei 16, Dudu 12, Michel 17, Abel 19 e Maiquel 14.

Técnico: Beto Fritzen.

 

União: Simas 1; Ismael 21, Maninho 4, Pablo 20 e Roniel 6; Paulinho Kruguer 14, Mainardi 5 (Brune 13), Marangon 48 e Pintinho 10 (Alex 35); Felipe 9 e Alan 30 (Tailon 34).

Técnico: Ademir Wiedhauper.

 

Local: às 17 horas, no estádio do Ipiranga, na Vila Conceição.

Arbitragem: Gilmar Mann (Tomate), auxiliado por Alfredo Gartner (Fred) e Baraldi.

Cartões: Ipiranga – Cleo; União – Ismael.

Gols: Ipiranga – Rafael Barbosa (40’1ºT) e Everton; União – Marangon (40’2ºT).

Escanteios: Ipiranga 3 x 12 União.

Craque Rádio Ceres/Deltasul: Fernando.

Ouça o resumo no final da partida através do link

 

Transmissão da Rádio Ceres:

Narração: Cristiano Lima.

Comentário: Lauri Pelenz.

Reportagens: Poliana Glienke.

Plantão: Éverson Júnior.

 

 

Terceira rodada do Campeonato Municipal de Campo

01 dez
1 de dezembro de 2014

Confira abaixo, a tabela de classificação do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Não-Me-Toque:

CLASSIFICAÇÃO  PRINCIPAL 2014/2015                                                                                                         

TIME

PG

J

V

E

D

GF

GC

S

%

1º SANTO ANTÔNIO

07

03

02

1

-

03

01

  02

77,8

2º IPIRANGA

06

03

02

-

01

05

04

  01

66,7

3º GAÚCHO

01

02

-

1

01

03

04

- 01

16,7

4º UNIÃO

00

02

-

-

02

01

03

- 02

0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO  SUB  23  2014/2015                                                                                                                  

TIME

PG

J

V

E

D

GF

GC

S

%

1º SANTO ANTÔNIO

03

03

-

03

-

02

02

  00

33,3

2º IPIRANGA

03

03

-

03

-

02

02

  00

33,3

3º UNIÃO

02

02

-

02

-

02

02

  00

33,3

4º GAÚCHO

02

02

-

02

-

00

00

  00

33,3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRITÉRIOS

a)pontos

b)confronto direto, quando entre 02 (duas) equipes;

c)maior número de vitórias;

d)saldo de gols;

e)gols a favor;

f)gols sofridos

g )sorteio

Imagem ilustrativa

 

Grupo do Bola se apresenta no palco do Natal Étnico

28 nov
28 de novembro de 2014

Inicia neste domingo (30), a programação oficial do Natal Étnico, de Não-Me-Toque. Subirão ao palco no primeiro dia de apresentações, a partir das 20 horas, a Banda Altas Horas. Logo após, a chegada do Papai Noel e às 22 horas, show com o Grupo do Bola.

O Grupo do Bola, de Gravataí/RS é conhecido nacionalmente pela participação no Programa SuperStar, da Rede Globo. Uma turma de amigos, que tinha um sonho: tocar em um grande palco da capital. “Tudo começou com uma grande brincadeira dos tempos de escola. A história rolou também em churrascos que fazíamos. Até que o pai do Dione questionou: Por que não compras instrumentos? Ninguém era músico, mas achamos a ideia boa. O Robson, por exemplo, só sabia tocar uma música do Zeca Pagodinho no cavaquinho. Criamos uma rifa e vendemos cerca de 500 números. Quem financiou o inicio do Grupo do Bola foram os vizinhos que compraram a ideia.”

Na sua décima quarta edição, o Natal Étnico foi criado em 2001 e é considerado o mais importante evento turístico-cultural do município. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento. “Nós teremos neste domingo (30), o show com a Banda nãometoquense Altas Horas, depois nós teremos a chegada do Papai Noel e o show mais esperado da noite, com Grupo do Bola. Todas as etnias, com suas casas étnicas, estarão com seu espaço aberto e organizado. Todos estão convidados a virem até a praça central.” – destacou a prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer.

Ouça a entrevista na íntegra, com a prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemayer através do link 

Confira a programação completa abaixo:

30 de Novembro

20h – Banda Altas Horas
21h – Chegada do Papai Noel
22h –  Grupo do Bola

4 a 7 de Dezembro, 8ª Expo Não-Me-Toque, no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus

8 de Dezembro

3º Natal em Vozes do Solano

14 de Dezembro

18h – Festival de Bandas Marciais
20h – Will e Gabriel
22h – Barbarella

18 de Dezembro

20h – Daniel Kobra
22h – Chimarruts

19 de Dezembro

20h30min – Recital de Natal Especial, 60 anos do Município de Não-Me-Toque

Em frente à Prefeitura Municipal.

 21 de Dezembro

20h – Sorteio do Natal Étnico Premiado
21h – Renan Hansen e Banda
22 – Nenhum de Nós

 

Canal Rural promove Fórum Permanente do Agronegócio em Não-Me-Toque

28 nov
28 de novembro de 2014

O Canal Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RS, com apoio da Cotrijal e Farsul realizará na próxima terça-feira (02), a partir das 9h30min, no Auditório da Expodireto Cotrijal, o 63º Fórum Permanente do Agronegócio. Na oportunidade, especialistas debaterão a utilização de altas tecnologias e o controle de pragas. “Eu gostaria de convidar todos os produtores rurais da região de Não-Me-Toque, as pessoas que tem relação com o agronegócio, para participarem deste importante encontro, na próxima terça-feira, no auditório da Expodireto Cotrijal,” – destacou Júlio Cargnino, diretor de conteúdo do Canal Rural.

As palestras técnicas ficarão a cargo de Carlos Alberto Forcelini, agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor da Universidade de Passo Fundo – UPF, Dirceu Gassen, agrônomo, consultor e integrante do Conselho Científico para Agricultura Sustentável; e Osmar Conte, pesquisador da Embrapa Soja, em Londrina /PR, doutor em Ciências do Solo e um dos autores da publicação Resultados do Manejo Integrado de Pragas na Safra 2013/2014, no Paraná. “Nós vamos levar um grupo de palestrantes, fitopatologistas, especialistas em manejo de pragas para discutirem sobre a adoção de novas tecnologias que podem ajudar o produtor a ganhar eficiência nas lavouras de grãos e reduzir custos. Hoje temos muitos problemas nas lavouras, em função do manejo inadequado, falta de informação, o surgimento de novas pragas e mais resistentes aos produtos existentes. Por isso, os produtores precisam estar bem informados.”- ressaltou Júlio.  

Os interessados podem obter mais informações por telefone (51) 3095-4954 ou via email marketing@canalrural.com.br. A entrada é gratuita.

O Canal Rural transmitirá ao vivo o Fórum, a partir das 10 horas.

Ouça na íntegra a entrevista com o Diretor de Conteúdo do Canal Rural, Júlio Cargnino através do link 

1417006464411

 

Imagem: reprodução site Canal Rural

 

 

 

©2013. Rádio Ceres. Todos os direitos reservados. Agência UpSide