Há um ano, Ceres perdia seu fundador

01 ago
1 de agosto de 2014

A palavra morte por si só, já carrega um peso. É a única certeza que temos na vida, a de que todos morreremos um dia. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Algumas almas elevadas conseguem lidar bem com as perdas, mas a grande maioria das pessoas não está pronta para enfrentar uma perda. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração…
Nesta data, há um ano, acorreu a morte de Dante Rickzaneck, uma das pessoas mais influentes da história de Não-Me-Toque. Professor, dentista, líder comunitário, fundador e proprietário da Rádio Ceres, mas acima de tudo, um amigo.

1565

Antônio Cardoso se apresentará em Não-Me-Toque

31 jul
31 de julho de 2014

Neste domingo, dia 03 de agosto, estará se apresentando em Não-Me-Toque, o cantor gospel Antônio Cardoso. O show familiar, com inicio às 20 horas, no salão de festas da Paróquia Cristo Rei faz parte da programação em comemoração aos 100 anos da Matriz Cristo Rei, de Não-Me-Toque.

Conheça um pouco mais da trajetória do cantor gospel, Antônio Cardoso:

ANTÔNIO CARDOSO é cantor, compositor e já se apresentou em mais de 2.500 cidades brasileiras. Especializou-se em produzir canções e mensagens que abordam com leveza o tema FAMÍLIA. Seu trabalho é visto por educadores e comunicadores como uma oportunidade singular para refletir sobre o futuro da família. Na apresentação que ele fará no dia 03 de agosto, as canções e as imagens vão se entrelaçando com as mensagens e uma motivação própria para quem vive uma vocação tendo como retaguarda a família. Mais que um espetáculo musical, ANTÔNIO transforma as suas apresentações numa celebração ao AMOR de pais e filhos. Um repórter do seu tempo e de sua época.

A gravadora Paulinas/COMEP edita suas obras desde 1979. Ao todo, ele já gravou 16 obras individuais. A influência do Padre Zezinho é marcante em suas produções. Tendo como retaguarda a sua própria família, ele mesmo diz: “Eu empresto o meu canto à causa da família e minha família dá o seu tempo de espera”.

No site http://www.cardososhow.com.br/ biografia tem outras informações sobre o autor e no facebook você acompanha o dia-a-dia de sua vida missionária.

Em entrevista à Rádio Ceres, o frei Leopoldo Frankowski e Antônio Cardoso falaram sobre o encontro. Ouça a entrevista na íntegra no link.

https://www.youtube.com/watch?v=gz2GS0MJo_I&feature=youtu.be

 

FOTOS NOVAS 072

Vereadores encaminham moção de protesto à empresa OI

29 jul
29 de julho de 2014

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite da última segunda-feira, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, a proposta do vereador Edson Heller, propondo que a Câmara de Vereadores envie uma Moção de Protesto à empresa de Telecomunicações OI, pela demora na resolução dos defeitos nas redes, falta de atenção, bem como reparos e atendimentos aos usuários deste serviço. Em entrevista à Rádio Ceres, o vereador Edson Heller dá mais detalhes. Ouça no link: https://www.youtube.com/watch?v=7cYoJW7mEY0&feature=youtu.be

Natal Étnico terá show com Nenhum de Nós

23 jul
23 de julho de 2014

Em comemoração aos 60 anos do município de Não-Me-Toque, o Natal Étnico terá diversas atrações. Entre elas, o show com o grupo Nenhum de Nós. O show será realizado no dia 21 de dezembro. Na oportunidade também serão sorteadas quatro motos, da campanha Natal Étnico Premiado. Em entrevista à Rádio Ceres, a Secretaria de Desenvolvimento, Margarete Lauxen ressalta a informação. Ouça no link https://www.youtube.com/watch?v=wG4DmfJf-Yk&feature=youtu.be

1382554911988913

Chamada pública para Entidades do Município

15 jul
15 de julho de 2014

simbolos_brasao

     As entidades culturais, educacionais, assistenciais e desportivo-amadoristas do Município de Não-Me-Toque interessadas em receber auxílios e subvenções no ano de 2015 devem protocolar as solicitações até o dia 29 de agosto de 2014. A documentação a ser entregue pode ser encontrada junto ao Edital Nº 040/14. Os requerimentos estão disponíveis para as entidades interessadas no Setor de Prestação de Contas da Prefeitura Municipal, no horário de expediente. 

SOBERANAS

15 jul
15 de julho de 2014

soberanas_2010       

      Segue aberto o período de inscrições para interessadas em participar do concurso de soberanas do município de Não Me Toque. As interessadas, com idade entre quinze e vinte e quatro anos e que residem em Não Me Toque a no mínimo cinco anos, devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento, portando documentos pessoais. As inscrições serão aceitas até o dia 31 deste mês. O concurso visa eleger as soberanas que irão representar a beleza, a desenvoltura, a simpatia, a graça, a cultura e a história de Não-Me-Toque. A escolha ocorrerá no dia 30 de agosto. ( Na foto estão as soberanas 2010/2012)

Novas placas de sinalização seguem sendo instaladas em Não Me Toque

15 jul
15 de julho de 2014

20140715_133442

A empresa contratada pela Prefeitura de Não Me Toque para instalação das novas placas de sinalização das ruas da cidade também está sendo beneficiada pelos dias de sol que tem predominado nesta semana e  segue em ritmo intenso seu trabalho. Nesta terça-feira, 15 de julho, foram instaladas as placas de sinalização no principal entroncamento de avenidas do município, entre as avenidas Alto Jacuí e Waldomiro Graeff. (em destaque uma das placas apadrinhadas pela Rádio Ceres)

 

Procura-se

14 jul
14 de julho de 2014

20140714_153320

 

Desapareceu da Rua Barão do Rio Branco, N: 148, no Bairro São João

Contato para informações 9115 3213(Marli)

Prefeitura substitui lixeiras e instala placas de sinalização

03 jul
3 de julho de 2014

20140702_105931 20140702_134150

A prefeitura de Não Me Toque está dando inicio a substituição das lixeiras danificadas no centro da cidade. As velhas lixeiras em lata serão substituídas por novas em material plástico que imita a madeira, idênticas às instaladas no final do ano passado na Praça Otto Schmidt. Nesta primeira etapa 22 lixeiras serão instaladas.

Também foi iniciada nesta semana em Não Me Toque a instalação de placas de sinalização que divulgarão o nome das ruas do município. A ação que faz parte do Programa Passeio Seguro prevê no projeto total a instalação de 485 placas. Nesta fase inicial do projeto serão instaladas 60 das 110 sinalizações já apadrinhadas pelo comércio local.

Natal Étnico Premiado será lançado neste mês

02 jul
2 de julho de 2014

   prefeitura   

A promoção Natal Étnico de Não Me Toque deste ano de 2014 será encampada pela Prefeitura. Todos os prêmios que irão a sorteio na promoção deste ano serão adquiridos pelo executivo municipal. Entre eles estão cinco motos e aparelhos eletrônicos.

 Outra novidade para esta edição é a abertura da promoção para participação de todos os estabelecimentos comerciais devidamente regularizados. O lançamento da campanha está previsto para o dia 9 de julho. A partir do segundo semestre deste mês iniciará a troca de notas fiscais emitidas desde o inicio deste ano por cautelas da promoção.

BRDE celebrará parcerias com Cotrijal e CCGL, que somam 162 milhões em investimentos

02 jul
2 de julho de 2014

 

01

O BRDE celebrará, nesta quarta e quinta-feira, dois importantes investimentos em cooperativas no Rio Grande do Sul.  Em Não-Me-Toque, no dia 02, com a presença do presidente da Cotrijal, Nei Mânica e do Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, José Hermeto Hoffmann, será feita uma visita à Unidade Beneficiamento de Sementes da Cooperativa Cotrijal, que obteve financiamento de R$ 55 milhões via BRDE. A UBS terá capacidade para receber entre 500 e 600 mil sacos por ano. Na estrutura, serão beneficiadas sementes de soja, trigo, cevada e aveia. As tratativas começaram durante a última edição da Expointer, onde foi feita a aprovação do limite de crédito. Em março deste ano, durante a Expodireto Cotrijal, o presidente da cooperativa entregou ao BRDE o protocolo do projeto de financiamento.

 Na quinta-feira, o Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, estará em Cruz Alta para o lançamento da duplicação da indústria de laticínios da CCGL, que contou com financiamento do BRDE, no valor de R$ 107 milhões. A duplicação da indústria de leite em pó terá a capacidade de produção de 240 mil unidades por dia.

Empossada nova diretoria do Rotary Clube

30 jun
30 de junho de 2014

Foi empossada na noite do último sábado a nova diretoria do Rotary Clube de Não Me Toque. A cerimônia de posse realizada na sede da associação dos funcionários da empresa Stara, contou com a presença de várias autoridades locais e representantes do Rotary na região. O até então presidente Ernélio Krüger passou o sino símbolo dos encontros dos rotarianos ao novo presidente, Luiz Rudinei Rodrigues.

Abaixo está relacionada toda a composição da diretoria do Rotary Clube de Não Me Toque:

 Presidente:

Luiz Rudinei Rodrigues

 

Vice-Presidente:

Sílvio Van Vught.

 

Diretor de Protocolo:

Titular: Paulo Júnior Gomes da Silva

Segundo Titular: Jeovani José Pagliarini

 Secretario:

Titular: Ernélio Krüger

2º Secretário: Luiz Henrique Roehe

Tesoureiro:

Titular: Vania Terezinha Fleck

2º Tesoureiro: Valmor Inácio Henrique

 

COMISSÕES:

 1-Comissão de Administração do Clube:

Titular: Jeovani José Pagliarini

 2-Comissão de Desenvolvimento do Quadro Social

Titular: Nelson Johann

  3-Comissão da Fundação Rotária:

Titular: Silvio Van Vught

 4-Comissão de Relações Públicas:

Titular- Luiz Henrique Roehe

5-Projeto de Prestação de Serviços:

Titular: Leonor Viau da Silva

6-Novas Gerações:

Márcio Ribeiro Prates

©2013. Rádio Ceres. Todos os direitos reservados. Agência UpSide