Arsenal inicia pré-temporada dia 02 de fevereiro

22 jan
22 de janeiro de 2015

Com o grupo de jogadores e a comissão técnica praticamente definidos, o Arsenal começa a pré-temporada dia 02 de fevereiro. Os treinos serão realizados no ginásio poliesportivo Breno Kirinus, das 20h às 22 horas.

Depois de muita expectativa, a direção do Arsenal anunciou nesta semana, a contratação do treinador que irá comandar a equipe na temporada 2015. Vários profissionais foram cogitados, porém, trabalhava-se com um nome que tivesse a identificação com Não-Me-Toque. Júlio Dal Canal, já com passagens como técnico pelo Russo Preto, empresário dos filhos jogadores de futsal profissional, Jackson (Intelli/Orlândia) e Jonathan (Atlântico/Erechim) foi anunciado na tarde da última quarta-feira (21), concluindo a série inicial de contratações. “Precisamos de uma motivação enorme para treinar uma equipe. Já havia sido convidado nos últimos anos, mas devido aos meus compromissos particulares não consegui assumir essa função. Neste ano, me organizei e vamos ajudar a equipe do Arsenal,” disse Júlio Dal Canal, em entrevista à Rádio Ceres.

Para a disputa das competições, a direção do Arsenal aposta em uma equipe com jogadores experientes, mas também com atletas jovens. “Vamos trabalhar muito a preparação física desses jogadores. Não somos um grupo grande, por isso precisamos que todos os jogadores estejam 100% fisicamente para que quando forem exigidos correspondam em quadra,” afirmou Júlio.

Questionado sobre o formato de jogo, Júlio afirmou que trabalhará com dois quartetos. “O futsal está muito dinâmico, exige muito trabalho, dedicação e profissionalismo. Precisamos estar diariamente estudando para fazer com que as coisas aconteçam. A principio vamos trabalhar com dois quartetos, com a alteração de dois jogadores em cada quarteto”, complementa.

Diferentemente da política adotada em 2014, quando os treinos eram realizados de segunda a sexta-feira, das 16 às 18 horas, nesta temporada os treinos serão no turno da noite, das 20h às 22 horas. “Infelizmente não temos o ginásio totalmente disponível, pois sabemos de outras equipes que irão disputar a Taça RBS de Futsal e também precisam de local para treinar. Mas, sou da opinião que a prioridade deve ser da agremiação que representa o município a nível estadual, no caso o Arsenal.”

Empresário dos filhos, Júlio aproveitou também para falar sobre o futuro dos jogadores Jackson e Jonathan. “O Jackson permanece possivelmente até a metade do ano na equipe do Intelli/Orlândia. Estamos analisando algumas propostas que ele recebeu do Kuwait e também da Rússia. Já o Jonathan, está se recuperando de cirurgia no quadril. Voltou aos treinos na semana passada e está praticamente 100% recuperado. Neste ano, o Jonathan vestirá a camisa do Atlântico de Erechim, que disputará o Mundial, Super Liga, Liga Nacional, Taça Brasil e Libertadores”.

Nos últimos anos, Júlio esteve afastado do futebol de campo/futsal de Não-Me-Toque. Segundo ele, as atenções estavam todas voltadas à carreira dos filhos. “Sempre falei para eles, não basta só ser profissional, precisamos se dedicar, trabalhar, querer e gostar muito do que fizemos. Adquiri muita experiência ao longo desses últimos anos, acompanhando jogadores renomados a nível nacional e internacional. Vamos fazer o possível e juntar forças com a comunidade de Não-Me-Toque para levar a nossa equipe à Série Ouro”, conclui Júlio.

Ouça a entrevista na íntegra com o técnico do Arsenal, Júlio Dal Canal através do link.

 

 

 

Marrecos/Parceria e Bebidas GG disputam título municipal

22 jan
22 de janeiro de 2015

Neste sábado (24), serão conhecidos os campeões do Campeonato Municipal de Futsal de Ernestina, nas categorias feminino e masculino. Os jogos serão disputados no ginásio Sérgio Dias – Manivela, a partir das 21 horas.

Jogarão pela categoria feminino, SEFE e PEPPA F.C e na sequência, pela categoria masculino livre, Marrecos/Parceria contra Bebidas GG.

Serão premiadas as equipes campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas, goleadores, defesas menos vazadas e equipes disciplina das categorias masculino livre e feminino livre.

À espera dos campeões

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina

Rádio Ceres presente na entrega do Relatório de Gestão

21 jan
21 de janeiro de 2015

A Rádio Ceres transmitirá nesta quinta-feira (22), das 11h30min às 12h30min, a entrega do Relatório de Gestão pelo presidente da Câmara dos Deputados, Gilmar Sossela, diretamente do Salão Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. O repórter Cristiano Lima fará boletins ao vivo, durante a programação da Ceres.

Com isso, a programação sofrerá algumas alterações. Confira:

11 horas: Ceres da o Recado

11h05min – Fecha Aqui Negócios

11h15min: Informativo Comercial Hartmann

11h25min- Notícias da Terra – Roos

11h30min às 12h30min – Entrega do Relatório de Gestão

12h30min – Infomrativo Cotrijal.

 

Júlio Dal Canal é anunciado técnico do Arsenal

21 jan
21 de janeiro de 2015

A direção do Arsenal anunciou na tarde desta quarta-feira (21), o nome do treinador que irá comandar o grupo em 2015. Trata-se de Júlio Dal Canal. Residente em Não-Me-Toque, Júlio é pai dos jogadores Jackson (Orlândia) e Jonathan (Atlântico).

Júlio terá a sua disposição o seguinte grupo de jogadores:

Diony Stumm, Cláudio Dalcin e Éverson Júnior; Túlio Cerutti, Vinicius Siqueira; Lukas Santos, André Márcio Brum, Tiago Jarré, Luis Fernando Aguiar, Joelso Figueira, Alex Bernardes e Jordan Borges; Vitor Jesus, Gabriel Pereira da Silva (Bié) e Leonardo Soares Graminho (Léo).

A apresentação do grupo de jogadores, comissão técnica ainda não tem data definida. A primeira competição oficial do Arsenal será no mês de março, no I Campeonato Alto Jacuí de Futsal. Em abril, a agremiação de Não-Me-Toque participará do Campeonato Estadual de Futsal Série Prata.

 

Fotos: Arquivo pessoal

Sase de Selbach anuncia reforços para Série Bronze

20 jan
20 de janeiro de 2015

Pelo segundo ano consecutivo, a Sase/Licks Super Água/Frigorífico de Selbach irá participar do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze. Na edição passada, a equipe de Selbach conquistou a sétima posição. Em entrevista à Rádio Ceres, o tesoureiro da Sase, André Wendling afirmou que o objetivo para esta temporada é chegar entre as quatro melhores. “Nosso objetivo é chegar entre as quatro melhores. Estamos montando um grupo mais qualificado com maior número de atletas”.

Questionado sobre o elenco de jogadores, André afirmou que a equipe está praticamente formada. “Pretendemos contratar mais dois a três atletas, entre eles, um pivô”. Um dos primeiros jogadores a serem apresentados foi o experiente Kiko Gardim. Com passagens por várias equipes do estado, Kiko foi vice-campeão pelo América em 2011 e defendeu por dois anos consecutivos (2012/13) a equipe da Acaf de Cruz Alta. Em nota, Kiko afirmou que pretende encerrar a carreira com a camisa selbachense e após seguir como técnico de futsal. Além de Kiko, também assinaram contrato com a equipe alviverde, os jogadores: Vini Souza; Jonas; Tcherlo; Darlan; Schmmia (ex-goleiro da Asif); Lucas Scapini e Lucas da Rosa (ambos ex Asif); Cristiano (destaque da Taça RBS Futsal pelo time de Alto Alegre) e Cácio (ex-jogador do Sub 20 do América).

Para comandar a equipe, a direção renovou contrato com o treinador Clóvis Augusto Kumpel – o Javali. O treinador também será responsável pela preparação física dos jogadores.

A previsão para o inicio da pré-temporada está marcado para o dia 03 de março. “Vamos iniciar os treinamentos no inicio de março, pois na sequência já teremos a Copa Alto Jacuí de Futsal com a participação das seis equipes da região.”

Sobre o inicio do Campeonato Estadual Série Bronze, André afirmou que a Federação Gaúcha de Futebol de Salão – FGFS ainda não definiu uma data para o inicio da competição. “Entramos em contato com a Federação e eles ainda não tem uma data definida. Possivelmente no final de janeiro teremos uma reunião para definir número de equipes e calendário de jogos”, conclui o tesoureiro da Sase/ Licks Super Água/Frigorifico de Selbach, Leandro Wendling.

Ouça na íntegra a entrevista com  o tesoureiro da Sase/ Licks Super Água/Frigorifico de Selbach, Leandro Wendling através do link.

GEDSC DIGITAL CAMERAKiko Gardim

 

Válvulas e mangueiras de gás precisam ser trocadas a cada cinco anos

19 jan
19 de janeiro de 2015

Na noite do último domingo (18), a Brigada Militar de Não-Me-Toque registrou um princípio de incêndio em uma residência, na Rua Emilio Stumm, provocado por um vazamento de gás. Com o objetivo de alertar a população, a reportagem da Rádio Ceres entrou em contato com o sargento da guarnição do Corpo de Bombeiros de Carazinho, Zineu José Muhl que passou algumas dicas de segurança, como:

- A mangueira deverá ser fixada sempre com abraçadeiras para melhor segurança;

- O tipo de mangueira é a certificada pelo INMETRO com a gravação NBR 8613, em PVC transparente com tarja amarela e prazo de validade (5 anos);

- O regulador de pressão também deve respeitar a norma NBR 8473 e possuir certificado do INMETRO;

- O botijão também é construído respeitando a norma da ABNT 8460, e possui massa de 13 kg;

- Preferencialmente o botijão deve ficar do lado de fora da residência, protegido do tempo. Caso não seja possível, deverá ficar em local ventilado;

- Compartimentos fechados e de pouca circulação de ar ou próximo a ralos devem ser evitados, pois o gás é mais pesado que o ar e poderá se concentrar ou adentrar por esses locais, aumentando o risco de explosão por queima acelerada do gás;

- Ao adquirir o botijão verifique visualmente às condições de conservação, se possui alguma área enferrujada ou amassada. Confira também o selo de garantia do produto (lacre) observando se está violado ou não. Caso perceba qualquer irregularidade exija a troca imediata do botijão;

- Ao trocar o botijão observe os seguintes cuidados:

a) Verifique se todos os botões dos queimadores estão fechados antes de trocar o botijão;

b) Feche o registro regulador de pressão;

c) Não acenda ou permita que acendam chama ou acionem qualquer fonte de calor durante a operação de troca;

d) Retire o lacre do botijão e coloque o regulador de pressão ajustando-o sem o uso de ferramentas, para não danificar ou instalar inadequadamente o regulador.

- Caso perceba qualquer indício de vazamento, confira com espuma de sabão. Não utilize fogo para essa atividade. Abra portas e janelas e não ligue tomadas, eletrodomésticos ou produza qualquer fonte de calor. Se o botijão estiver vazando e você não puder conter, leve-o para um local arejado para que o gás se disperse no ambiente;

- O botijão foi projetado e construído para evitar a explosão. Se todos os dispositivos de segurança do botijão estiverem funcionando, dificilmente isso acontecerá. Mas é preciso sempre ter o cuidado de não aquecer o botijão ou deixá-lo próximo a fontes de calor;

- Se ainda existirem dúvidas sobre o botijão, ligue para o Corpo de Bombeiros Militar, através do telefone 193.

Ouça na íntegra a entrevista com sargento da guarnição do Corpo de Bombeiros de Carazinho, Zineu José Muhl através do link.

 

Imagem ilustrativa

Vazamento de gás provoca princípio de incêndio em residência

19 jan
19 de janeiro de 2015

Foi registrado na noite do último domingo (18), por volta das 20h20min, um principio de incêndio no interior de uma residência. O fato ocorreu na Rua Emilio Stumm, centro de Não-Me-Toque. Segundo informações preliminares, o fogo teria iniciado após o vazamento de gás de um botijão. As chamas foram rapidamente controladas por populares e Corpo de Bombeiros de Carazinho.

Na sexta-feira (16), a Brigada Militar de Não-Me-Toque atendeu uma ocorrência de trânsito. Foi registrado na Rua Fernando Sturmm, por volta das 22h30min, um acidente de trânsito, com danos materiais e fuga do local do acidente. De acordo com os policiais, a condutora do Pálio, placas ILG 5548 se distraiu e bateu na traseira do veículo Voyage, placas IQZ 7277 que estava estacionado na via. Logo após, o veículo Pálio foi localizado e a condutora autuada.

Foram registradas nas últimas 72 horas, 86 ligações no telefone 190, sendo 36 na sexta-feira (16), 28 no sábado (17) e 22 ligações no domingo (18). Foram rodados 697 quilômetros, destes 245 km foram rodados na sexta-feira (16), 228 km no sábado (17) e 224 km no domingo (18).

Parque da Expodireto Cotrijal registra a maior precipitação de chuva no final de semana

19 jan
19 de janeiro de 2015

O final de semana foi marcado por pancadas de chuvas isoladas em Não-Me-Toque e região. Segundo o boletim pluviométrico da Cotrijal, a maior ocorrência de chuva foi registrada no parque da Expodireto Cotrijal:105mm. Em Molha Pelego/Carazinho não houve precipitação.

Confira o boletim pluviométrico da Cotrijal, nos dias 16,17 e 18 de janeiro de 2015:

Não-Me-Toque – 49mm

Expodireto Cotrijal/Não-Me-Toque – 105mm

São José do Centro/Não-Me-Toque – 54mm

Arroio bonito/Não-Me-Toque: 83mm

Victor Graeff – 100mm

Linha Jacuí/Victor Graeff – 68mm

São José da Glória/Victor Graeff – 37mm

Ernestina – 55mm

Encruzilhada Müller/Ernestina – 45mm

Nicolau Vergueiro – 57mm

Tio Hugo – 62mm

Lagoa dos Três Cantos – 88mm

Colorado – 45mm

Vista Alegre/Colorado – 86mm

Saldanha Marinho – 60mm

Santo Antônio do Planalto – 20mm

Carazinho – 32mm

Molha Pelego/Carazinho – 0mm

Pinheiro Marcado/Carazinho – 22mm

Almirante Tamandaré do Sul – 54mm

Xadrez – 43mm

Igrejinha – 17mm

Passo Fundo – 35mm

Boa Vista/Passo Fundo – 29mm

Coxilha – 33mm

Mato Castelhano – 30mm

 

Imagem ilustrativa

 

 

Ipiranga e Gaúcho disputam hoje as semifinais do Municipal de Campo

17 jan
17 de janeiro de 2015

Será disputada neste sábado (17), a primeira partida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Não-Me-Toque. Ipiranga e Gaúcho se enfrentam a partir das 15 horas, pela categoria Sub 23. Às 17 horas, com transmissão da Rádio Ceres, Ipiranga e Gaúcho jogam pela categoria Principal.

Em entrevista à Ceres, o treinador do Ipiranga Beto Fritzen afirmou que a equipe vai tentar ampliar a vantagem. “Não queremos ganhar o jogo, queremos ganhar e ampliar a vantagem”. Já o comandante da equipe do Gaúcho, Flecão, afirmou que não há mais tempo para desculpas e choros. “Se a equipe quiser algo a mais, precisamos entrar em campo, conscientes e determinados a conquistar uma vitória”.

O valor do ingresso para as semifinais será R$5,00.

Está previsto para esta tarde, das 13h às 19h45min, um desligamento de energia elétrica da RGE no centro e alguns bairros de Não-Me-Toque. Com isso, a transmissão esportiva só acontecerá após o retorno da energia.

Ouça o boletim do repórter esportivo da Ceres, Odair Loeff através do link.

Centenas de famílias participam do projeto “Nesta escola, a família também estuda”

17 jan
17 de janeiro de 2015

Em 2014, 368 famílias, dos 1.679 alunos da rede municipal de ensino de Não-Me-Toque participaram do programa “Nesta escola, a família também estuda”, um projeto que tem como objetivo envolver a comunidade escolar: pais, alunos e professores. De acordo com a coordenadora pedagógica, Clenice Berghahn, um dos principais objetivos do projeto é resgatar as famílias na escola. “Queremos ampliar relações, não só receber as famílias no momento da entrega dos boletins. A participação da família é importante para discutir, pensar, refletir com a escola ações para o bem estar de ambas.”

Ouça a entrevista com a coordenadora pedagógica, Clenice Berghahn através do link

 

Imagem ilustrativa

 

“Não há notícias”, diz diretor do Hospital sobre a instalação do Samu

17 jan
17 de janeiro de 2015

Desde 2012, o governo municipal de Não-Me-Toque vem pleiteando junto ao governo estadual e federal, a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. Segundo o diretor do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Daniel Griep, todos os documentos solicitados foram encaminhados dentro do prazo estabelecido. “O Hospital Notre Dame Júlia Billiart, base do Samu e a Prefeitura de Não-Me-Toque encaminharam todos os documentos necessários, porém, até o momento não recebemos notícias da confirmação do serviço no município”. Segundo Daniel, um dos motivos da demora na instalação é a retirada das praças de pedágios nas rodovias gaúchas. “O governo está dando prioridade aos municípios às margens de rodovias que perderam as praças de pedágio, com o objetivo de fazer o resgate nas estradas.”

Ouça a entrevista com o diretor do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Daniel Griep através do link.

Equipes organizam torneio regional

16 jan
16 de janeiro de 2015

Na última quarta-feira (14), a direção da equipe da Asif/Vence Tudo, de Ibirubá esteve reunida com os diretores das demais agremiações para tratar sobre um torneio durante a pré-temporada, envolvendo as equipes de futsal da região: América de Tapera e Asif/Vence Tudo de Ibirubá (Série Ouro); Arsenal de Não-Me-Toque e Guarany de Espumoso (Série Prata); Associação Fortaleza Futsal de Fortaleza dos Valos e Sase de Selbach (Série Bronze). Em entrevista à Rádio Ceres, o supervisor da Asif/Vence Tudo, Alvaro Moreira, afirmou que a competição tem como objetivo preparar as equipes e apresentá-las a comunidade regional. “Conversamos com todos os presidentes das agremiações da região que são afiliadas a Federação Gaúcha de Futebol de Salão – FGFS e julgamos importante viabilizar uma competição regional, antes mesmo das competições oficiais”.

O torneio deverá acontecer no mês de março, com jogos em todos os municípios. O regulamento e calendário de jogos ainda não foram divulgados. “A competição deverá ser disputada em março, num período de 15 a 20 dias, em todos os municípios sedes. Esperamos que a competição seja de bom nível, pois as equipes estão anunciando bons reforços, o que engrandece a nossa região no cenário do futsal gaúcho,” ressaltou Moreira.

O lançamento da competição deverá ser confirmado para a próxima sexta-feira (23), em Selbach ou em Tapera.

Questionado sobre o grande número de equipes da região que irão participar de competições promovidas pela Federação, Alvaro falou que se estuda a possibilidade de criar uma associação regional das equipes. “Eu acho ótimo. Nós já estivemos reunidos, e o momento é bom para criar uma associação das equipes de futsal da região. Através dessa organização podemos promover competições regionais, além de ter voz mais ativa na própria federação. Além das agremiações que participam das competições com as categorias principais, também temos muitas equipes com categorias de base que também são fortes representações”.

Ouça na íntegra a entrevista com o supervisor da Asif/Vence Tudo, Alvaro Moreira através do link.

Imagem ilustrativa

 

 

©2013. Rádio Ceres. Todos os direitos reservados. Agência UpSide