Revogação do Estatuto do Desarmamento é debatido em Não-Me-Toque

11 out
11 de outubro de 2017

A Associação Armas pela Vida, com apoio da Cotrijal, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na noite desta terça-feira (10), no auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal, uma palestra sobre o projeto de lei 3.722/12, de autoria do Deputado Federal Rogério Mendonça – Peninha, que trata da revogação do Estatuto do Desarmamento.
A palestra intitulada “Mentiram para mim sobre o desarmamento” foi ministrada pelo coordenador do movimento, bacharel em Direito pela UFRGS e especialista em Direito Tributário pela PUCRS, Diego Gomes Ferreira. Entre os assuntos, Diego elencou as razões para que os cidadãos tenham armas, mostrando números da violência no Brasil. “Mostramos aqui o fracasso desse estatuto que expôs a população de bem diante dos criminosos. Pedimos que a população cobre dos seus representantes uma posição quanto a esse projeto que tramita na Câmara dos Deputados”, afirmou Diego.
Durante a palestra, também foram entregues Medalhas Armas pela Vida que simbolizam um ato de heroísmo. Receberam a honraria, o tenente da Brigada Militar, João Roberto Cardoso e os 3º Sargentos, Genir Luiz Gengnagel, Mauro Lucas e Vilmar Salamoni.
Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; o coordenador da Associação Armas pela Vida em Não-Me-Toque, Vereador Charles Morais; o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o presidente da Amaja e prefeito de Santa Barbara do Sul, Mário Filho; a Presidente da Câmara de Santa Barbara do Sul, Marilei Tonon Utzig; o Vereador de Não-Me-Toque, Everaldo Quadros de Moura; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, Maiquel Junges; representando o Rotary Club, Nelson Johan, convidados e imprensa.
Por fim, um abaixo assinado foi entregue aos presentes, com o objetivo de buscar apoiadores ao projeto que visa revogar o atual estatuto.

armas pela vida

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

©2013. Rádio Ceres. Todos os direitos reservados. Agência UpSide